domingo, 20 de maio de 2012

05 - Callisto Erga-se


Zuranthus: Terráquea, uma estrela cai em minha língua.
                        Venha a mim, filho de Hyperion...
                        Venha a mim, prole de Titã.

Almas Condenadas da Irmandade da Elucidação Negra: Callisto erga-se! Glória ascendente! Ouça Zuranthus, herdeiro de Klatrymadon… sua prole está livre mais uma vez! A divindade de sua descendência destruidora ,Zurra, espalhou sua virulência destrutiva sobre o firmamento!

Zurra: Quebre o selo sideral, meu progenitor! Abra o portal astral! Dê-me o Léxico... dê-me o que é meu por direito! Destrua a luz-guardiã... Mate!

Zuranthus: Queda… o firmamento chora por esta estrela caída. A ondulação cósmica… Contemple meu esplendor, progêne de Titã!

Almas Condenadas da Irmandade da Elucidação Negra: Callisto erga-se! Deusa ascendente! Ouça Zuranthus, herdeiro de Klatrymadon... numa tolice você pode devorar o luminoso sentinela que vincula este fragmento cristalino do Léxico para expor Callisto... Empodere sua prole renegada... liberte nossas almas! Monte a tundra... tecedor das névoas!

Zurra: Liberte a si mesmo, irmão Zuranthus, pai Zuranthus! Presenteie-me com o fragmento que busco... dê-me minha divindade, ou eu condenarei sua flácida essência para uma dimensão de dor imparelhável! Mate!

Zuranthus: Não ouse me ameaçar, verme. Minha jurisdição aqui é predestinada... e não sofrerei mais de sua arrogância, ó híbrido errante. O poder do Léxico não está destinado a ser possuído por alguém como você. Vá!

Klatrymadon: Que encantador… tão eloquente na sombra da morte. Diga-me, meu soldado... Onde você enviou o filhote renegado?

Zuranthus: Muito além, através dos tênues filamentos da grande teia temporal. Como você me ensinou, nesta dimensão, a própria velocidade não é mais limitada pela velocidade da luz.

Almas Condenadas da Irmandade da Elucidação Negra: Nébula bipolar! Uma estrela cadente! O portão escancara-se sobre a oculta Mú...O destino do demônio hibrido dos Z’xulth o aguarda sobre aquela ilha brilhante.

Zurra: V’aan-ayth’ultaa, No’maal-pha’guus.... Maldito seja, Zuranthus... Você pagará caro por este ultraje, juro pelas entranhas negras do sagrado Z’xulth! EU NÃO NEGAREI MEU DIREITO DE NASCENÇA!

Zuranthus: A sua própria existência é uma virulência que nubla a face dos cósmos, ó aberração! E pensar que um plano tão grande com intenções tão magestosas e benignas pudesse produzir tal resultado incompreensivelmente vil! Maldito seja o dia negro de sua gênese nos tonéis-reprodutores sob o mar Pré-Cambriano! Maldita seja a corrupção dos Z’xulth! Malditos sejam os Mera por suas grandiosas aspirações! Zurra, marque-me... Não fique em meu alcance negro, não permita que eu crave minhas mandíbulas em sua alma.

Almas Condenadas da Irmandade da Elucidação Negra: Poupe-nos de sua ira, grandioso, nós imploramos-te. Criador do trovão... adorado. Callisto erga-se!

Zuranthus: Humanos! Vocês que invocam meu nome para continuar seus próprios planos perversos! Eu não os garanti com conselhos durante os séculos? Não fui eu quem respondeu gentilmente as suas súplicas por conhecimento com a sabedoria selecionada especialmente para ser compreendida pelas suas flácidas mentes ansiosas? Agora, mais uma vez vejo o uso que vocês fizeram deste conhecimento! Libertar os demônios dos quais os nomes estão gravados no Tomo das Sombras por sua conta em risco! Será que seus antepassados não aprenderam sua lição com o enegrecimento da metrópole cristalina? Não busquem invocar meu nome novamente, tolos homenzinhos! Vocês propõe me reverenciar como uma divindade? Vocês me julgam como um deus? Bem então, contemplem minha divindade... e orem!

Grande Árbitro da Jurisprudência Temporal: Escute, jovem Zuranthus. Eu invco-o para comparecer ante a Grande Corte Temporal. Nós temos um assunto urgente para discutir contigo.

[Letra: Lord Byron Roberts]
[Música: Jonny Maudling]
[Tradução & Adapatção: Lucas F. Corrêa]

Nenhum comentário:

Postar um comentário