sábado, 10 de dezembro de 2011

De Warhammer 40,000

O texto abaixo é uma tradução da página sobre Warhammer 40,000 extraída do site www.tvtropes.org. Eu a fiz porque não existem muitas coisas em português sobre W40k e achei interessante traduzi-la. Divirtam-se.

Esqueça o poder da tecnologia e da ciência, pois há muito eles estão esquecidos, nunca para serem re-aprendidos. Esqueça a promessa de progresso e entendimento, pois no negro e temível futuro há apenas a guerra. Não há paz entre as estrelas, apenas uma eternidade de carnificina e matança, e a risada de deuses sedentos.


Warhammer 40,000, informalmente conhecido como "Warhammer 40K" ou apenas "40K" é um jogo de estratégia com miniaturas da Games Workshop. Tirando influências de seus predecessor Warhammer Fantasy Battle, começou como "Warhammer no Espaço", mas com o passar do tempo ele foi se distinguindo de sua contraparte (e se tornando muito mais popular)

Junto de seu cenário sci-fi, o que faz 40K único é sua escuridão extrema. Trinta e oito mil anos no futuro, o cenário do jogo é uma galáxia infernal cheia de horrores que se rivalizam até mesmo com as mais perturbantes Monstruozidades Lovecraftianas. A premissia básica de 40K, o máximo que pode ser resumida, é a de um eterno e impossívelmente vasto conflito entre um número absurdamente poderoso de facções genocidas, xenôcidas e (pelo menos em um caso) omnicidas, usando cada arma, ideologia e a todas as mais criativas formas de corrupção imagináveis elevados à elésima potência.

A facção central, o Império dos Homens, outrora possuía glória imesurável, mas agora é uma teocracia facista na qual o messias fora preso a um suporte vital pelos útimos dez milênios, por causa da traição de seu filho mais amado. Uma incompreensívelmente vasta Igreja Militante comete atrocidades horríveis em seu nome quase todo dia. Milhões de Super Soldados- Cavaleiros Templários caprichosos, fanáticos e genéticamente aprimorados (Space Marines) e Freiras de Batalha pirômaníacas igualmente fanáticas (Sisters of Battle) servem como as forças especiais do Império, enquanto seu exército regular conta com TRILHÕES de homens e leva o "desapego à vida humana" a novos e interessantes extremos (Imperial Guard). Uma Inquisição futurista caça impiedosamente qualquer um com o menor traço dos hereges, dos mutantes ou dos aliens. Tecnologia - que, na melhor das hipóteses, mal evoluira nos últimos vinte mil anos - é considerada mágica por muitos porque a ciência por trás dela fora esquecida há muito tempo atrás e os degenerados Culto das Máquinas que preserva e reproduz o que sobrou dela considera a inovação uma blasfêmea contra a sabedoria dos antigos. A Dobra, o meio de transporte mais rápido que a velocidade da luz da qual o império depende, tem uma grande chance de ser violentada por Demônios, e a Astronômica, a nave de apoio usada para ajudar no trafégo da Dobra, é energizada pela alma do Imperador-Deus e pelo sacrificio diário das almas de milhares de telepatas humanos, morrendo aos montes para alimentar a máquina.

O problema é, que por mais mau que Império seja, eles não são tão maus quanto as várias outras facções; morrer quamdo você as enfrenta é o melhor destino que você esperar. A antiga e misteriosa raça manipuladora, pairando à beira da extinção, maquinando guerras que matam bilhões para que pequenos punhados de sua raça possam sobreviver (Eldars), enquanto seus primos depravados DEVEM passar a vida perpetuando chacinas em massa e torturas a sangue frio para previnirem sua própria destruição (Dark Eldars). Vastos Enxames de Insetos que querem devorar toda e qualquer coisa orgânica na galáxia como parte de seus ciclos de vida naturais (Tyranids). Uma civilizacão inteira Maníacos Omnicidas imortais que levam o desejo de seus mestres e deuses-estrelares de exterminar TODAS as criaturas vivas, até mesmo a menor bactéria (Necrons). Uma espécie guerreira genéticamente modificada infesta cada canto da galáxia e tenta alegremente matar qualquer outra coisa (incluindo uns aos outros, se não tiverem nada melhor pra fazer) porque isso está literalmente escrito em seu código genético... e porque é divertido (Orks). A coisa mais próxima de "mocinhos" que você pode encontrar aqui é um pequeno império alien cercado por todas as outras facções, e eles podem ou não ter uma quedinha por forçar novos aliados ao seu império através de bombardeios orbitais, campos de concentração e um possível controle mental feito por umas poucas elites benevolentes... mas pelo menos eles vão te oferecer um convite de se juntar ao clube antes de fazerem essas coisas (Tau). Muitas dessas facções têm um inimigo em comum nas Forças do Caos, que infestam a Dobra, existem para corromper tudo o que tocam e são bem conhecidos pelos seus dois grandes buracos so tamanho de dois anos-luz na realidade por onde incontáveis demônios (Daemons) e super-soldados corrompidos com poderes demôniacos (Chaos Marines) tentam periodicamente trazer o universo à ruina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário